top of page

RESENHA | Loucos por Livros - Emily Henry

Foto do escritor: Mundos em LetrasMundos em Letras

Atualizado: 3 de fev.


livros abertos

Loucos por livros – por Emily Henry (Autor), Ana Rodrigues (Tradutor)


Livros: Loucos por Livros - Emily Henry

Sinopse: Os livros são a vida de Nora Stephens ― e ela definitivamente não é o tipo de heroína dos livros. Não é a garota impulsiva, nem a descontraída, muito menos a imagem da meiguice. Na verdade, as únicas pessoas para quem Nora pode ser considerada uma heroína são seus clientes, para os quais ela consegue contratos polpudos como agente literária, além de sua amada irmã mais nova, Libby.


E é por isso que Nora concorda em passar o verão em Sunshine Falls, Carolina do Norte, quando Libby implora por uma viagem de irmãs. Secretamente, Libby espera que uma autêntica experiência no interior transforme a vida de Nora, que a irmã está convencida de que precisa se tornar a heroína de sua própria história. Mas, em vez de piqueniques no campo ou encontros inesperados com um belo médico, ou quem sabe com um barman musculoso, Nora esbarra em Charlie Lastra, um editor ranzinza que ela conhece de Nova York. Seria um daqueles encontros fofos se não fosse o fato de que eles já se viram antes ― e nunca foi fofo.


Se Nora sabe que não é a heroína ideal, Charlie também sabe que não é o herói de ninguém. Mas, à medida que se veem juntos repetidas vezes ― em uma série de coincidências que nenhum editor que se preze permitiria ―, o que eles descobrem pode acabar por deslindar as histórias cuidadosamente elaboradas que eles escreveram sobre si mesmos.



 

Resenha: Loucos por Livros - Emily Henry


Emily Henry mais uma vez entrega uma história envolvente e cheia de camadas em "Loucos por Livros". Fugindo do clichê da protagonista emocionalmente distante que se muda para o interior e descobre uma nova forma de viver, Henry nos apresenta Nora, uma agente literária ambiciosa e apaixonada pela carreira. Nora é frequentemente vista como implacável por seus colegas, mas é interessante como a autora aborda esse estereótipo. Afinal, se as mesmas atitudes fossem de um homem, ele seria considerado um profissional exemplar e merecedor de seu sucesso.


O ponto alto é que Emily Henry não vilaniza a personalidade de Nora. Ao longo da trama, a protagonista não precisa mudar seu jeito para conquistar o tão sonhado final feliz. Esse detalhe é um suspiro de alívio em um gênero que, muitas vezes, exige uma "redenção" desnecessária das personagens femininas fortes.


O livro também é carregado de profundidade, explorando não apenas o romance entre Nora e Charlie, mas também as dinâmicas familiares de ambos. Esse enfoque traz uma dose extra de drama que equilibra perfeitamente a narrativa. A química entre os dois é deliciosa, e é impossível não torcer pelo casal.


Outro ponto que adoro nos livros da Emily Henry é o uso da metalinguagem. Em "Loucos por Livros", a autora se diverte brincando com clichês literários, o que acrescenta um toque especial à história. Nora constantemente analisa os personagens ao seu redor, tentando encaixá-los em arquétipos e estereótipos, o que cria momentos incríveis para quem ama literatura.


Se você está procurando uma leitura que equilibre romance, drama e referências literárias inteligentes, "Loucos por Livros" é a escolha perfeita. Prepare-se para se apaixonar por Nora, Charlie e, claro, pela escrita brilhante de Emily Henry.



コメント


Quem lê um livro vive mil vidas, quem não lê vive só uma. 

George R. R. Maritn 

  • Acompanhe a Mundos em Letras em outras plataformas!

©2024 por Mundos em Letras . Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page