top of page

RESENHA | Duas coroas retorcidas – Rachel Gillig: continuação de "Uma Janela Sombria"


Livro: Duas Coroas Retorcidas - Rachel Gillig

Sinopse: Elspeth e Ravyn embarcam em uma perigosa busca para salvar o reino.


Durante quase toda a sua vida, Elspeth conviveu com um monstro em sua cabeça: o Pesadelo. Um espírito antigo e poderoso que a protege e mantém seu segredo a salvo. Mas nada de graça vem.


O Pesadelo, por fim, tomou a cabeça de Elspeth ― e não se sabe mais o que é menina e o que é monstro. No entanto, somente ele pode ajudar a salvar o reino de Blunder, já que é o único que sabe onde está escondida a Carta dos Amieiros Gêmeos, a última que falta para completarem o baralho que controla a magia do lugar. A carta que eles precisavam para quebrar a maldição da bruma e salvar quem amam.


Para reunir as doze Cartas da Providência, Elspeth e Ravyn vão encarar uma jornada sombria e perigosa que pode exigir tudo deles, até mesmo suas vidas. E o Pesadelo talvez não consiga mais ser contido.


Duas coroas retorcidas é a continuação do best-seller Uma janela sombria. Uma história fantástica e repleta de magia que conclui a duologia O Rei Pastor, de Rachel Gillig.

O que você vai encontrar nesse livro?


  • Romantasia gótica

  • Jovem adulto (YA)

  • Fantasia sombria

  • Magia

  • Monstro vivendo dentro da cabeça da protagonista

  • “Toque nela e você morre”

  • Sistema de magia complexo e interessante

  • Prosa envolvente


RESENHA


Já faz um tempo que terminei a leitura, mas precisei de um período para digerir tudo. Uma Janela Sombria, o primeiro livro da duologia foi meu favorito de 2024, mas o segundo me decepcionou um pouco.


Eu estava com expectativas muito altas para a continuação e, de certa forma, me decepcionei. Já esperava que não teríamos muito da Elspeth, mas Ravyn e o Pesadelo também quase não aparecem. O livro é muito focado na Ione (prima da Elspeth) e no Príncipe Renelm. Em alguns momentos, achei a narrativa maçante, pois queria ver muito mais dos personagens pelos quais me apaixonei no primeiro livro. Acredito que esses dois personagens poderiam ter um livro próprio dedicado a eles, ou a autora poderia ter equilibrado melhor o protagonismo entre os personagens.


No geral, foi uma boa leitura. Acho que, por ter amado tanto o primeiro livro, esperava muito mais deste.


— Você está enganado. Não me lembro de quem você é. Não… Não me lembro de nada. — Devo contar a história? — Que história? — A nossa, querida. Era uma vez uma garota — disse ele, a voz manhosa — reverente e atenta, que se embrenhou nas sombras da mata profunda e benta. Era uma vez também um Rei, determinado a pastorear, que reinava a magia e compôs o velho exemplar. Os dois se uniram, um do outro igual: “A garota, o Rei... e o monstro que viraram ao final.”



Comentários


Se você for fazer uma compra na Amazon, Magazine Luiza, Shopee, Mercado Livre ou Natura, por favor, utilize meus links de associados. Você irá ajudar a manter o site no ar e não terá nenhum custo extra para você. A compra não precisa ser dos livros que indico, pode ser qualquer coisa, é só clicar no link.

Links de Afiliados 

Assinaturas

Quem lê um livro vive mil vidas, quem não lê vive só uma. 

George R. R. Maritn 

  • Acompanhe a Mundos em Letras em outras plataformas!

©2024 por Mundos em Letras . Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page