RESENHA | Um Golpe do Meu Chefe – Kyra Parsi: O livro de romance perfeito para quem ama o clichê enemies to lovers
- Mundos em Letras
- há 3 minutos
- 4 min de leitura
Um golpe no meu chefe - Kyra Parsi

Sinopse: Depois de um acidente bem público envolvendo uma fantasia de Halloween, uma bengala e as partes íntimas de um bilionário, Ria Sanchez se vê no centro de um escândalo que viraliza nas redes sociais e provoca a demissão de sua irmã ― que está grávida de gêmeos e não tem nada a ver com a história. Sem conseguir conviver com a culpa, Ria toma a decisão mais ousada (e perigosa) de sua vida: encarar Adrien Cloutier, o magnata da hotelaria, o homem mais arrogante e intimidador que já cruzou seu caminho… e também o chefe de sua irmã e a vítima involuntária da bengalada.
Só que, em vez de expulsá-la de seu escritório, Adrien faz uma proposta impossível. Para salvar o emprego da irmã, Ria terá de passar um mês completamente à disposição dele ― como assistente e… talvez algo mais. Só que à medida que os dias passam, o que parecia ódio vira um jogo perigoso de atração, desafios, segundas intenções e um desejo que ameaça romper todas as regras.
Ao fazer parte do mundo sofisticado de Adrien, Ria descobre que por trás do empresário implacável existe um homem cheio de segredos e sentimentos que ele tenta esconder a qualquer custo. E quando a química explosiva entre os dois se torna impossível de ser contida, o que antes era apenas um contrato se torna algo que mudará para sempre sua vidas.
FICHA TÉCNICA
Título do livro: Um golpe no meu chefe
Autor(a): Kyra Parsi
Tradução: Gabriela Peres Gomes
Editora: Globo Livros
Ano de publicação: 2025
Número de páginas: 400 páginas
Compre: Amazon | Magazine Luiza | Mercado Livre | Shopee
O que você esperar desse livro?
Comédia Romântica
Tropes: Grumpy x Sunshine, Enemies to lovers, Fake Dating & ele se apaixona primeiro.
Romance entre chefe e funcionária
Livro de romance de queima lenta (slow burn)
RESENHA
Um Golpe do Meu Chefe faz parte da série Chefes Bilionários da autora Kyra Parsi. Se você está procurando um livro de romance que seja uma comédia romântica bem gostosinha, essa é a escolha certa. É perfeito para quem quer ler histórias leves, com clichês feitos da maneira correta. Não é nada muito inovador ou revolucionário, mas é muito bem escrito. Esse é um livro de romance para ser lido quando você quer descansar a cabeça de leituras densas ou para sair de uma ressaca literária.
Adrien Cloutier é o CEO da empresa onde Ria e sua irmã trabalham. A irmã de Ria é a assistente pessoal do Adrien e está grávida. Tudo começa quando Ria, em uma festa de Halloween, usa o cartão de acesso da irmã para entrar na empresa e usar o banheiro. No meio da confusão, Ria bate em Adrien com uma bengala e o faz perder um contrato de milhões, além de o vídeo do momento viralizar na internet. Ria não se preocupa com represálias porque estava fantasiada e acreditava que o público esqueceria o evento, mas Adrien não esqueceu. Ele descobre quem estava no vídeo, demite Ria e também a irmã dela, porque ela cedeu seu cartão de acesso. Como a irmã de Ria está grávida e foi mandada embora por justa causa, perdendo os benefícios, Ria implora para Adrien para que sua irmã recupere o emprego. Adrien faz um acordo: para devolver o cargo da irmã, Ria terá que passar um mês fazendo todas as vontades dele.
— Você me deixa louco. Fico alucinado com cada partezinha sua. Sua personalidade, seu senso de humor, essa sua boquinha atrevida. Você é tão linda, meu amor. Estou tão maluco por você que… nem sei como lidar. Chega?
Ria é uma protagonista que irrita em alguns momentos por ser inconsequente. Ela é impulsiva e fica surpresa com as consequências das suas ações, parecendo não se importar com ninguém além de si mesma. Mas a palavra-chave aqui é "parece". No decorrer do livro, vamos descobrindo o que aconteceu para que Ria aja desse jeito. A escrita da Kyra Parsi é muito boa e, mesmo com a protagonista me irritando, eu não conseguia largar o livro.
Adrien é o clássico mocinho rabugento que, quando você conhece melhor, vê que é um "rolinho de canela". O romance deles se desenvolve aos poucos, de forma bem construída.
— Eu quero você. E quanto mais eu nego, pior fica. Quero mimar você até não poder mais, Ria. Fiquei obcecado com a ideia. Quero te encher de presentes, elogios. Quero comer você, brincar com você. Porra, quero te levar para sair, quero contar para todo mundo que você é minha de verdade. E sabe o pior? Comecei a sonhar com dormir abraçado com você. Passar a noite toda com você nos meus braços, literalmente. Sem brigas, sem discussões. Já está bom para você, Sanchez? Ou ainda quer mais?
O livro é uma comédia romântica com muitos momentos divertidos e engraçados, e isso ajudou para que eu tivesse um choque no final. Geralmente, as obras do gênero seguem uma estrutura: desenvolvimento do romance, o romance em si, um conflito (algo triste ou uma separação do casal) e, por fim, a reconciliação para ficarem juntos.
Mesmo estando ciente dessa estrutura, quando o livro chegou na parte do conflito, eu levei um susto. Eu estava dando risadas e, de repente, comecei a chorar. Chorei muito no final do livro quando finalmente descobrimos o passado da Ria. Mas não se preocupe: o livro tem um final feliz.
Vale a pena?
Sim, se você quer um livro de romance com clichês para não pensar muito e sair da ressaca literária. Caso você queira um livro que fuja dos clichês, que faça você pensar e que seja muito diferente dos outros do gênero, você não vai gostar dessa obra. Este livro de romance é perfeito para intercalar com leituras mais densas e para dar um quentinho no coração. Às vezes, só queremos ler uma história gostosinha, sem muitas surpresas e com a garantia de um final feliz.






