top of page

RESENHA | O Rei da Terra do Nunca - Nikki St. Crowe

Livro: O rei da Terra do Nunca - Nikki St. Crowe

Sinopse: Uma releitura sombria, perversa e sexy da história de Peter Pan, Wendy e os Garotos Perdidos – todos já mais velhos –, perfeita para fãs de romances dark com relacionamentos quentes e conturbados e com personagens impiedosos e moralmente ambíguos.


As histórias estavam todas erradas… Hook nunca foi o vilão. Por dois séculos, todas as mulheres da família Darling desapareciam quando completavam dezoito anos. Às vezes, ficavam longe por um dia, uma semana ou até um mês. Mas sempre retornavam destruídas.

Agora, na tarde do aniversário de dezoito anos de Winnie Darling, sua mãe está trancando todas as janelas e portas. Mas não adianta nada.


A noite chegará, e o rei da Terra do Nunca irá pegá-la. E, dessa vez, ele e os Garotos Perdidos não a deixarão ir embora.


FICHA TÉCNICA

Editora: ‎ Universo dos Livros

Data da publicação: ‎ 21 agosto 2023

Número de páginas: ‎ 208 páginas

Tradutor: Flávia Yacubian


Resenha: O Rei da Terra do Nunca - Nikki St. Crowe


O Rei da Terra do Nunca é uma releitura sombria e adulta de Peter Pan, voltada para maiores de 18 anos. Este é o primeiro livro de uma série de quatro e termina em cliffhanger, então prepare-se para um final que deixará você ansioso pelo próximo volume!


O que você vai encontrar nesse livro?


  • Releitura de Peter Pan

  • Harém Reverso

  • Dark Romance

  • Muitas cenas hot

  • Mistério



Todas as mulheres da família Darling desaparecem no seu aniversário de 18 anos. Quando voltam estão loucas murmurando sobre os Garotos Perdidos, a Terra do Nunca e criaturas que deveriam existir apenas em contos de fadas. Para os de fora, é um legado de insanidade. Para as Darling que sobreviveram, no entanto, piratas, fadas e garotos perdidos são muito reais e perigosos.


A aten­ção de­la é des­vi­a­da pa­ra a ja­ne­la mais pró­xi­ma, cu­ja fe­cha­du­ra ela tes­ta. Mi­nha mãe mur­mu­ra pa­ra si mes­ma. Pi­ra­tas, Ga­ro­tos Per­di­dos e fa­das. E ele. Não ou­sa fa­lar o no­me de­le quan­do es­tá acor­da­da, mas à noi­te, em seus so­nhos, acor­da gri­tan­do seu no­me. Pe­ter Pan. Mi­nha mãe foi hos­pi­ta­li­za­da se­te ve­zes. Di­zem que é es­qui­zo­frê­ni­ca, co­mo mi­nha avó, mi­nha bi­sa­vó e to­das as mu­lhe­res da fa­mí­lia Dar­ling que vi­e­ram an­tes de­la. Um le­ga­do de lou­cu­ra que es­tou na fi­la pa­ra her­dar.

Determinada a quebrar essa maldição, Winnie Darling luta para escapar do destino que destruiu as mulheres de sua família. Mas Peter Pan e a Terra do Nunca estão morrendo, e as mulheres Darling podem ser a única chave para salvá-los.


Personagens


— Bem, Dar­ling, a his­tó­ria é a se­guin­te: as Dar­ling pe­ga­ram al­go que per­ten­ce a mim, há mui­to tem­po, e es­con­de­ram. Eu que­ro de vol­ta. E vo­cê vai me aju­dar a en­con­trar.

Peter Pan: O rei sombrio e sedutor da Terra do Nunca. Ele é tão encantador quanto cruel, com uma personalidade distorcida que oscila entre a violência e momentos mais suaves.


Du­ran­te a úl­ti­ma dé­ca­da, achei que mi­nha vi­da fos­se aca­bar no meu ani­ver­sá­rio de de­zoi­to anos. Tal­vez não li­te­ral­men­te. Uma len­ta des­ci­da pe­la in­sa­ni­da­de.

Winnie Darling: A protagonista tem seus momentos irritantes, especialmente quando parece reduzida aos seus interesses românticos e sexuais. No entanto, há camadas nela que mereciam ser mais exploradas como sua relação com a mãe (que enlouqueceu após retornar da Terra do Nunca) e seus medos mais profundos. Em certos momentos, é impossível não sentir empatia por ela.


— Sou mais for­te do que vo­cê pen­sa. — Mes­mo o po­de­ro­so car­va­lho se acha for­te, até vir um ho­mem com um ma­cha­do e der­ru­bá-lo. — Vo­cê é o ho­mem? Tem um ma­cha­do? — To­dos os ho­mens nas­cem com um ma­cha­do em mãos, Dar­ling. Pa­ra sa­ber a hon­ra de um ho­mem, ape­nas pres­te aten­ção a co­mo ele ma­ne­ja es­se ma­cha­do.

Vane: O meu favorito! Por trás da atitude de "você não quer mexer comigo porque eu vou acabar com você", há um homem que se importa profundamente com seu povo. Ele é exatamente o tipo de personagem que costumo amar em livros de romance: moreno, sombrio, misterioso e com um passado cheio de dor.


Se um de nós pos­sui um co­ra­ção mo­le, es­te al­guém é Kas.

Bash & Kas: Os príncipes gêmeos dos feéricos. São mais gentis que Pan e Vane, mas isso não os torna menos perigosos.


Mas Bash sem­pre ado­rou coi­sas bo­ni­tas, e es­ta Dar­ling é a mais lin­da de to­das.

Vale a pena?


Se você gosta de releituras sombrias e romances com doses intensas de tensão e sensualidade, este livro pode ser uma boa escolha. Em alguns momentos, o excesso de cenas de sexo pode cansar, mas a trama e a atmosfera da Terra do Nunca mantêm o interesse. No geral, é uma leitura envolvente.


Recomendado? Sim, mas esteja preparado para um Peter Pan que não tem nada de inocente.

Comments


Quem lê um livro vive mil vidas, quem não lê vive só uma. 

George R. R. Maritn 

  • Acompanhe a Mundos em Letras em outras plataformas!

©2024 por Mundos em Letras . Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page