RESENHA | Amante Sombrio - J.R. Ward (Série Irmandade da Adaga Negra)
- Mundos em Letras
- 10 de jun.
- 3 min de leitura
Amante Sombrio (Irmandade da Adaga Negra) - J. R. Ward
Sinopse: Em Caldwell – Nova Iorque, sem que o restante da humanidade saiba, desenrola-se uma sórdida e cruel guerra, entre vampiros e seus caçadores. Interagindo em favor dos vampiros existe uma Irmandade secreta, formada pelos seis vampiros mais fortes e poderosos, defensores de sua raça. E nenhum deles deseja a aniquilação de seus inimigos mais que Wrath, o líder da Irmandade da Adaga Negra. Wrath é o vampiro de raça mais pura e ao perder um de seus mais fiéis guerreiros, que deixou órfã uma jovem mestiça (filha de pai vampiro e mãe humana) ignorante de sua herança e destino, não terá outra saída senão cuidar da bela garota e leva-la para o mundo dos não mortos. Ela, Beth Randall, vê-se impotente em tentar resistir aos avanços desse desconhecido, incrivelmente atraente e sensual, que a visita durante a noite, envolto em sombras. As histórias dele sobre a Irmandade e o mundo dos vampiros a aterrorizam e fascinam. Seu simples toque faísca, um fogo que pode acabar consumindo a ambos.
Compre: Amazon
Descobrindo o Mundo da Irmandade da Adaga Negra: Vale a Pena a Jornada?
Há algum tempo, mergulhei nos primeiros livros da série Irmandade da Adaga Negra, e, com a recente adaptação para uma série da Passionflix, resolvi revisitar essa história fascinante e compartilhar minhas impressões.
O primeiro livro, Amante Sombrio, nos apresenta a Elizabeth "Beth" Randall, uma jornalista que leva uma vida comum até que seu caminho cruza com Wrath, o último vampiro puro-sangue e rei de sua espécie. Wrath não deseja o trono; ele só quer lutar ao lado de seus irmãos da Irmandade contra os redutores, humanos sem alma que ameaçam os vampiros. Sua vida muda quando descobre a existência de Beth, a filha meio-humana de um de seus guerreiros falecidos, prestes a passar por uma transformação que desconhece.
O que começa como uma missão de proteção rapidamente se transforma em algo mais profundo. Wrath, que há séculos não sentia nada além de dever e culpa, se vê inexplicavelmente atraído por Beth. E ela, que sempre viveu à margem, de repente se vê diante de um mundo sobrenatural e de uma conexão que desafia tudo o que conhece.
Vale a Pena Embarcar Nessa Série?
Se você tem receio de cair em um "esquema de pirâmide literário", fique tranquilo! A Irmandade da Adaga Negra tem muitos livros e spin-offs, mas cada livro foca em um casal diferente, com seu próprio arco romântico concluído. Isso significa que você pode ler fora de ordem se quiser apenas histórias independentes. Porém, se você deseja acompanhar a guerra da Irmandade contra a Sociedade Redutora, o ideal é seguir a ordem cronológica.
E para quem está em dúvida se deve começar: Amante Sombrio não termina com um cliffhanger angustiante. Se você ler e decidir não continuar, não ficará com aquela sensação de história pela metade. Mas é bem possível que, depois de conhecer Wrath e Beth, você queira explorar mais desse universo rico e cheio de personagens cativantes.
Quer saber mais?
Se você for fazer uma compra na Amazon, Magazine Luiza, Shopee, Mercado Livre ou Natura, por favor, utilize meus links de associados. Você irá ajudar a manter o site no ar e não terá nenhum custo extra para você. A compra não precisa ser dos livros que indico, pode ser qualquer coisa, é só clicar no link.
コメント