
Sinopse: Nesta fantasia cheia de romance e ação, dez mulheres participam de uma competição mortal. O prêmio? Governar ao lado do Rei Sol.
Lor e seus irmãos estão há onze anos em Nostraza, a prisão do Reino de Aurora, e o último lugar em que qualquer um gostaria de estar. Até que, depois de uma libertação inesperada, Lor descobre que foi convocada para participar das Provas da Rainha Sol, uma competição de vida ou morte entre dez mulheres cuja vencedora se tornará a nova esposa do rei.
A jovem não está nem um pouco interessada em casamento ou amor ― mas sim na liberdade (e na possibilidade de vingança) que a vitória significa. Porém, Lor definitivamente não pertence àquele lugar, e precisará confiar nas pessoas certas e dar tudo de si para sobreviver às Provas ― e qualquer passo em falso pode pôr tudo a perder.
COMPRE: Amazon | Magazine Luiza | Mercado Livre | Shopee
Tropes e tags:
Romantasia
Competição mortal semelhante a Jogos Vorazes
Sequestro e proximidade forçada
Personagens moralmente cinzentos, você realmente não tem ideia de quem é bom e de quem é mau
Feéricos, magia e uma construção de mundo incrível
Queima lenta (slow burn)
RESENHA
Olá, leitores apaixonados por fantasia! Preparem-se para embarcar em uma jornada cheia de intrigas, romance e muita ação com "A Rainha Sol", o primeiro livro de uma série que promete ser um verdadeiro estouro no mundo da fantasia. Se você curte um mix de "Jogos Vorazes" com "A Seleção", pode ir se preparando porque essa leitura vai te prender do início ao fim!
Um pouco sobre a trama... A história gira em torno de Lor, uma jovem que passou 11 longos anos em Nostraza, a prisão mais temida do Reino de Aurora. Imagina só viver nesse lugar sinistro, onde cada dia é uma batalha para se manter viva? Pois é, esse é o cenário da nossa protagonista, que, de repente, se vê libertada (ou seria sequestrada?) para participar das Provas da Rainha Sol.
Agora, a Lor, que só queria a sua liberdade (e talvez uma vingançazinha de leve), se vê numa competição mortal com mais nove mulheres, e o prêmio é nada menos que... se tornar a esposa do Rei Sol, Atlas. Mas será que esse cara é mesmo o príncipe encantado que parece ser? Ou ele esconde alguns segredos bem sombrios por trás do seu charme dourado?
O que esperar? A narrativa é ágil e cheia de reviravoltas. A cada capítulo, você vai descobrir um novo pedaço desse quebra-cabeça intrigante que é a vida no Reino de Aurora. A Lor é uma protagonista forte e determinada, e é impossível não torcer por ela. E quanto ao Atlas? Bom, ele definitivamente dá umas vibes meio Rei Midas, misterioso e com um brilho que pode ser perigoso.
E se você, assim como eu, adora tentar adivinhar quem vai ser o verdadeiro amor da protagonista, prepare-se: o livro deixa algumas pistas no ar, mas nada é tão simples quanto parece!
O que vem por aí? "A Rainha Sol" é apenas o começo dessa saga épica. Com quatro livros previstos para a série, e o segundo volume já disponível no Brasil. Se você é fã de uma boa fantasia com romance, ação e aquele toque de mistério, essa série tem tudo para entrar na sua lista de favoritos.
Então, prepare-se para entrar de cabeça nas Provas da Rainha Sol e descobrir se a Lor vai conseguir conquistar sua tão sonhada liberdade... ou se vai acabar caindo nas garras de um destino ainda mais perigoso.
Até a próxima leitura, galera! E não se esqueçam de comentar o que acharam dessa resenha e do livro, vou adorar saber a opinião de vocês!
Comments