Broken Ties: A Broken Bonds POV | J. Bree anuncia novo livro da série The Bonds That Tie
- Mundos em Letras

- há 1 dia
- 4 min de leitura
Atendendo aos pedidos dos fãs, a autora J. Bree anunciou o sétimo livro da série The Bonds That Tie! Broken Ties vai ser lançado em 21 de novembro de 2025.
Em 2022, a história de Oli e seus Vínculos foi encerrada em Unbroken Bonds, mas agora a autora retorna ao universo da série para recontar os eventos de Broken Bonds sob a perspectiva dos vínculos da Oli: North, Nox, Gryphon, Gabe e Atlas. Segundo J. Bree, a obra incluirá cenas bônus: algumas já foram divulgadas em sua newsletter e outras fizeram parte de edições especiais. Ainda não foi confirmado se todos os conteúdos extras serão os mesmos já conhecidos ou se haverá material inédito escrito especialmente para Broken Ties.
Sinopse: Até os laços mais fortes podem ser quebrados.
Após cinco anos de busca, pensávamos que nada se comparava à devastação de ter nosso Vínculo desaparecido.
Estávamos errados.
Depois de um encontro inesperado, ela foi encontrada; viva e furiosa por ter sido arrastada de volta para os homens de quem fugiu. Feita para todos nós, ela deveria ser o centro do nosso mundo, mas trazer nosso Vínculo para casa não foi nada do que imaginávamos. Com uma bravata que desafia a razão e mentiras que nunca convencem, nada na história da nossa Vínculo faz sentido.
A comunidade dos Dotados está em crise, a decepção espreita em cada esquina, e está ficando mais difícil a cada minuto não lhes mostrar do que realmente somos capazes.
Com nossos inimigos se aproximando, uma coisa é certa. Não vamos deixá-la escapar de nós outra vez.
Oleander Fallows não apenas mente com a facilidade que vem da prática constante, ela é uma mestre na arte de criar histórias tão perfeitas que parece que ela mesma acredita nelas. (Citação do livro divulgada pela autora no Instagram)
A sinopse e a citação foram traduzidas por mim.
Ordem de leitura da série The Bonds That Tie
Broken Bonds*
Savage Bonds*
Blood Bonds*
Forced Bonds*
Tragic Bonds*
Unbroken Bonds
*Livros que já foram publicados no Brasil
O que esperar dessa série de livros?
Harém reverso
Romance de queima lenta (slow burn)
Mistério e reviravoltas (plot twist)
Tropes: companheiros predestinados, companheiros rejeitados, hate to lovers, age gap, family found.
Ambiente universitário
Pessoas com poderes
Série sobrenatural
Intrigas políticas
Leitura viciante.
Minhas expectativas:
The Bonds That Tie é uma das minhas séries favoritas (embora eu tenha minhas ressalvas em relação ao último livro, continuo muito fã!). Para relembrar, os dois primeiros livros (Broken Bonds e Savage Bonds) são narrados exclusivamente pelo ponto de vista da Oli. A partir de Blood Bonds, os vínculos também ganham voz. Estou super animada com esse novo livro, pois acredito que a autora tem muito a explorar. Em Broken Bonds, por exemplo, vários momentos dos meninos ficaram nas sombras: Atlas passa boa parte do livro fora de cena, aparecendo apenas de forma pontual, via mensagens.
SPOILER ( caso você já tenho lido a série ou não se importa com spoiler, selecione o texto a seguir para ler): Vai ser fascinante conhecer a perspectiva do Atlas, já que em Broken Bonds não sabíamos que sua família fazia parte da resistência.
Embora North, Nox e Gryphon tenham aparecido em cenas importantes do primeiro livro, ainda sabemos pouco sobre suas motivações e sentimentos. Há muitos embates entre o North e Oli, narrados pela perspectiva dela, e que, nos livros seguintes, entendemos que Oli não compreendeu certas situações, o que gera vários mal-entendidos entre os dois. Isso porque, nesse primeiro livro, nenhum dos dois consegue ser maduro o suficiente para parar e resolver essas confusões. Seria incrível acompanhar os bastidores de North atuando no conselho.
O Gryphon é um dos personagens que, na minha opinião, vai se beneficiar muito com uma narrativa em seu ponto de vista (o outro é o Atlas). No primeiro livro, ele aparece principalmente nas aulas de Treinamento Tático e não demonstra muito seus sentimentos, ao contrário de North e Nox. Sabemos que os irmãos Draven e Gabe estão chateados com a Oli, mas o Gryphon é uma grande interrogação. A Oli acredita que ele está bravo com ela, já que ele não se opõe aos Draven, mas também não fala com ela, sempre mantendo uma expressão neutra, sem revelar o que está sentindo ou pensando.
Acredito que os pontos de vista que exigirão mais cuidado da autora para não se tornarem problemáticos são os do Nox e do Gabe. Quanto ao Nox, sua perspectiva será triste de ler, já que em Broken Bonds ele não gostava nada da Oli, e os motivos para isso são revelados apenas no quinto livro. É também no primeiro livro que ocorre a cena do corredor entre Oleander e Nox. Se a autora não tiver o cuidado necessário ao reescrever esse momento, poderá dar muito ruim, uma vez que se trata de uma das cenas mais polêmicas da série e que não foi trabalhada de forma totalmente adequada e satisfatória ao longo dos seis livros.
Em relação ao Gabe, a autora precisará ter cuidado ao escrever sua perspectiva, pois há o risco de torná-lo muito infantil. Em Broken Bonds, ele apresentava atitudes imaturas na tentativa de provocar ciúmes na Oli. E confesso que as atitudes infantis do Gabe nesse livro me irritaram em vários momentos.
Vai ser lançado no Brasil?
O livro será lançado em 21/11/2025, em inglês. Até o momento, a Editora Cabana Vermelha não se pronunciou sobre uma possível publicação no Brasil. Para quem lê no idioma original, Broken Ties estará disponível no Kindle Unlimited.











Comentários